quinta-feira, 31 de março de 2011

Biografia de Marisa Liz



Marisa Liz





Marisa nasceu a 22 de Outubro de 1982, mostrando desde cedo uma voz única e um carisma muito especial. Marisa iniciou a sua carreira artística   nos grupos infanto-juvenis (Onda Choc e Popeline). No grupo Popeline gravou os discos "Sem Idade" e  "Madalena" e nos Onda Choc gravou mais dois discos: "Confia em Mim" e "Um Sonho a dois".

Nessa altura, Marisa esforçava-se para ganhar experiência e já se adivinhava um futuro promissor, sempre graças à sua dedicação e empenho.
Depois de brilhar em vários palcos do país, Marisa destacou-se no programa Os Principais da RTP1. Muitas foram as tentativas de vingar no mundo da música, conquistando sempre com o maior sorriso medalhas de participação em    programas de talentos, tais como: Bravo Bravíssimo, Cantigas da Rua, entre outros. No programa Bravo Bravíssimo, aos 13 anos, Marisa disse "Não acredito no destino, mas cada um tem a sua profissão. E eu quero ter a profissão de cantora, por isso se eu não ganhar hoje, vou ter outra oportunidade. Todas as pessoas têm a sua oportunidade". Realmente a sua vitória estava prestes a chegar e enquanto isso não acontecia, Marisa arrecadava cartas de experiência, mostrando sempre absoluta descontração com o facto de ganhar ou não ganhar, pois entendia que "nessa viagem, um dia havia de chegar ao cais". Tudo a seu tempo. foi nessa altura que deu os primeiros passos como artista convidada, no programa Os Trapalhões em Portugal, sendo esta a prova que apesar de não vencer os programas televisivos, muitos já lhe reconheciam todo o talento.
Ainda muito nova, participou também no projecto Água d'amanhã e fez parte do elenco adicional de Trapalhões em Portugal (SIC).  Com apenas 16 anos, Marisa foi convidada para fazer parte do coro do programa da RTP1 Os principais (2ª edição) e mais tarde, ingressou no elenco fixo de Domingo é Domingo, também da estação pública.

Algumas participações da Marisa
em projectos televisivos:

 
         
Os principais: (00:40) - Marisa en(cantou) com Think Twice
da Celine Dion, ganhando o passaporte para a Semi-final.
Neste concurso, Marisa chegou à final, recebendo com grande destaque 
o prémio de "Principal Amiga" (a pessoa mais doce, amiga,
conselheira...escolhida pelos colegas do concurso). 


TRAPALHÕES EM PORTUGAL (SIC)
(4:00 minutos e aos 8:54 minutos)


(aos 8:58 minutos).
___________________________________

De personalidade vincada e com uma determinação merecedora de aplausos, Marisa cresceu, amadureceu, lutou mais que muito, mas nunca desistiu. Desde pequena que dizia "Quero conhecer o mundo a cantar". E assim está a ser. Com o apoio de todos e sobretudo, devido ao seu talento.

Em 2003, Marisa formou com Miguel Ângelo Majer e Ricardo Santos a banda pop-folk-fado Donna Maria em paralelo com a banda de versões XLFemme.
No projecto Donna Maria, Marisa gravou dois discos como vocalista da banda: "Tudo é para sempre" e "Música para ser Humano". O sucesso dos discos estava garantido e foi um passo, até verem os seus temas fazerem parte das bandas sonoras de algumas telenovelas portuguesas.
Com este grupo, Marisa participou no disco "Tributo a Carlos Paião", com a versão “Vinho do Porto, vinho de Portugal" e em muitos espectáculos de música, chegando aos palcos da TVI, nas galas de Natal ou no programa infanto-juvenil Uma canção para ti. Neste último programa, Marisa enterneceu as crianças com a sua simpatia habitual,  cantando o tema  "Quase Perfeito" e aproveitou o momento para transmitir uma mensagem de força aos mais novos: "Eu não começei num programa deste tipo, mas participei muito nova num programa assim. Eu já estive desse lado, e não desisti. Nunca ganhei, nem sei em que lugar fiquei, mas nunca desisti. E agora estou aqui. O ganhar ou não ganhar depende da nossa ambição".







                                                                                             
______________________________________

Em 2008, Marisa participou na gala de 50 anos  de carreira de Simone de Oliveira Num País chamado Simone, realizado coliseu dos Recreios. Nesta gala, Marisa destacou-se com os temas: Sol de Inverno e Sete Letras. Mais tarde participou em projectos musicais de alguns colegas de profissão, tais como: Paulo de Carvalho, Rui Veloso, Fernando Tordo, Simone de Oliveira, Júlio Pereira, Kátia Guerreiro, entre outros artistas.



 


---------------------------------------------------------------------------




Mais recentemente, Marisa participou no disco Graffiti de Júlio Pereira, com o tema "Debaixo da língua". Neste disco, Marisa demonstra mais uma vez que consegue "dar sempre a volta", qualquer que seja a música ou a letra. É extraordinária a sua capacidade de interpretação, de brilho e de "entrega" à música, tendo sido muitas vezes caracterizada pela imprensa como uma das melhores artistas desta geração. Em actuações ao vivo, o público delicia-se com todo o seu empenho e com a forma como interage com os seus seguidores. É uma magia muito sentida por todos, e uma energia positiva cheia de amor. Em palco, Marisa é disponível, simpática e humilde com os fans. Faz malabarismos com os temas e consegue surpreender tudo e todos. Chega, arrasa e transforma os momentos sempre de uma forma memorável!


   É louvável a sua atitude e magnífica a forma
como representa a música portuguesa!





-------------------------------------------------------------------------


MARISA EM AMOR ELECTRO


Actualmente e já distante dos Donna Maria, Marisa luta com amor, por um novo projecto:  Amor Electro, sempre com dedicação, talento e força de vontade que lhe são tão bem conhecidos. O grupo, composto por Marisa Liz, Tiago Dias, Ricardo Vasconcelos e Rui Rechena iniciaram o seu percurso em 2009, com a banda de versões Catwalk. Actualmente, evoluiram juntos para um novo projecto, que passa nas rádios e faz "crescer água na boca" ao público. O disco de estreia de Amor electro - "Cai o Carmo e a Trindade", sai para as lojas no dia 25 de Abril 2011. O espectáculo de estreia, está agendado para o dia 28 de Abril 2011 no Paradise Garage (Alcântara).


 
Neste novo projecto, Marisa demonstra uma vertente pop, que numa ligação rara com o rock, nos dão a conhecer um novo "sabor" da música portuguesa. Bem portuguesa é a atitude da Marisa, e na sua forma de viver o palco, os temas e o público que acompanha o seu trabalho.  É com orgulho que os fans acompanham a evolução de Marisa Liz e com grande curiosidade que aguardam pelo disco. Com uma melodia original e uma voz única, Amor Electro veio para ficar. É de facto um novo "amanhecer" na música portuguesa, que tem suscitado a curiosidade e o interesse de um grande e fiel público. Parabéns aos quatro!*











Se houver uma Missão nesta vida, a missão de Marisa será certamente cantar, encantar, espalhar harmonia, lealdade, determinação, coragem, confiança e sorrisos pelo mundo. Mais que tudo isso, Marisa mostra a sua luta genuína por aquilo que realmente ama, colocando de lado os maus conselheiros ou a música feita de uma forma superficial e fácil. No fundo, desde cedo, ensinou-nos que todos conseguimos chegar aos nossos sonhos com muito trabalho, agindo com o coração  e sem espelhar os erros nos actos dos outros. Marisa seguiu o seu caminho da forma mais bonita que alguém consegue imaginar. E hoje, consegue compensar todo o esforço, com o melhor prémio da vida: a concretização do seu sonho de menina! Com todo o respeito, Marisa canta com alma e coração em português e por Portugal!




              Bem-haja Marisa...para sempre! 
------------------------------------------------------

LINKS:







4 comentários:

  1. ...um grande beijo para uma menina que tem idade para ser minha filha e me trouxe uma frescura imensa com a sua voz!
    Vai Marisa... continua a "descobrir o Mundo a cantar"
    Xana

    ResponderEliminar
  2. Sigo a carreira da Mariza desde sempre e sobretudo nos Donna Maria foi simplesmente divina.

    A Cantar Simone de Oliveira fez-me chorar de emoção.

    A Marisa é linda e tenho a certeza de que fui um dos primeiros a comprar "Cai o Carmo e a Trindade" que me acompanha diariamente no percurso para o trabalho e não me canso de ouvir.

    Amor electro para muitos e muitos anos e para ficar na historia da Musica Portuguesa.

    Beijo Grande à Marisa e Grande Abraço à equipa.

    Carlos Machado

    ResponderEliminar